Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

30 Outubro 2024 Z900 2025

Herdando o conceito dinâmico e desportivo das suas antecessoras, a nova Z900 foi atualizada com melhorias no chassis e no motor, oferecendo uma experiência de condução ainda mais envolvente. O pack eletrônico de assistência ao condutor inclui agora o feedback da IMU e o mais recente sistema KQS bidirecional da Kawasaki, que opera a partir das 1500 rpm. Além disso, novos recursos, como o cruise control eletrónico e o primeiro sistema de navegação "turn-by-turn" da Kawasaki, asseguram uma viagem suave e agradável.
Um design Sugomi aprimorado chama a atenção com um estilo arrojado e desportivo, que usa com eficiência componentes metálicos para expressar o desempenho intenso e característico do seu interior. 

No que diz respeito à força motriz, o potente motor de 4 tempos em linha de 948 cm³, com refrigeração líquida, oferece uma resposta de aceleração rápida, aprimorada pelo controlo preciso das novas válvulas de aceleração eletrónicas. A avançada gestão eletrónica da Kawasaki inclui uma IMU para monitorizar diversas funções, enquanto os novos travões dianteiros, com pinças radiais de 4 pistões, garantem uma travagem linear e eficaz em conjunto com os novos pneus Dunlop Sportmax Q5A.


A dianteira inovadora destaca-se pelos novos faróis compactos e precisos, complementados por um avançado farol traseiro LED. As proteções laterais em alumínio escovado e outros detalhes conferem à Z900 um visual metálico de alta qualidade. O novo assento, mais confortável e plano, facilita a movimentação do condutor e mantém o foco no painel de instrumentos TFT totalmente digital de 5 polegadas a cores, enquanto o cruise control eletrónico de série acrescenta ainda mais comodidade.


Numa estreia para a Kawasaki, o sistema de navegação "turn-by-turn" pode ser exibido diretamente no painel de instrumentos, orientando o condutor sobre onde realizar cada curva. Além disso, a compatibilidade com a App The Rideology permite ao condutor controlar diversas funções por comando de voz**, ampliando a conveniência e a conectividade da experiência de condução.


E as novidades não param por aqui. A lista de recursos da Z900 2025 é extensa e inclui perfis de árvore de cames atualizados, que aumentam a economia de combustível e oferecem mais potência em baixas rotações. As novas configurações da ECU contribuem para uma melhoria de até 16% na eficiência de combustível e uma redução nas emissões de CO² em relação ao modelo anterior. O modelo também incorpora o KTRC, além de modos de potência selecionáveis e modos de condução integrados, que elevam a experiência de condução.

O design do banco dianteiro foi atualizado com uretano mais espesso, proporcionando maior conforto, e agora oferece duas opções de altura: o banco ERGO-FIT High, com 830 mm, e a alternativa ERGO-FIT Low, com 810 mm. Além disso, o guiador em alumínio “fat-type” apresenta rigidez aprimorada, transmitindo ao condutor uma sensação de carisma e propósito.

A filosofia Sugomi não é apenas o estilo marcante da nova Z900. O avançado farol traseiro em LED, com tecnologia de orientaçãode luz, cria uma aparência 3D inovadora, enquanto uma porta USB Tipo C no cockpit (equipamento de série no modelo SE) oferece um ponto de carregamento discreto e conveniente para o condutor.


Para além da Z900 de série, o modelo SE conta com uma suspensão de qualidade superior (incluindo um amortecedor traseiro Öhlins), componentes de travões dianteiros Brembo e cores e grafismos especiais, enquanto o mercado europeu também contará com modelos de 70 kW e 35 kW que oferecem acesso à emoção da nova Z a um maior número de condutores.
 
Cores da Z900:
Z900      Cinza/Verde
Z900      Cinza/Vermelho
Z900      Preto

Cores da Z900 SE:
Cinza
(A Z900 SE não está disponível na versão 70 kw)

*A filosofia Sugomi descreve os principais elementos de desempenho e estilo presentes nos modelos Z da Kawasaki. 
**As funções de comando de voz e de navegação só estarão disponíveis para os utilizadores que possuam uma licença. O suporte para estas funções varia consoante o país
***A altura padrão do assento na Europa é de 830 mm