A Baja TT de Idanha-a-Nova começou na passada sexta-feira, dia 26 de setembro, com uma super-especial, seguindo-se no sabado dois troços com 153,7 e 76,9 Km, respectivamente. No domingo, os resistentes completaram a função numa classificativa de 82,1 Km, também já percorrida maioritariamente na tarde da véspera. Muito pó e terreno pedregoso constituiram ingredientes assinaláveis ao longo da prova.
Por outro lado, esta Baja rendia duas classificações independentes, seja para o Campeonato Europeu de Bajas – que terminou aqui – como para o "Nacional" TT. Assim, o conjunto dos dois troços de Sábado valeu uma pontuação, correspondendo a outra ao sector selectivo hoje disputado.
O sector selectivo de domingo trouxe novidades, porque Roberto Borrego desistiu por avaria no seu quad. Assim, Humberto Pinto chegou à vitória absoluta, com 6m53s de vantagem sobre João Dias. Na luta pelo 3.º lugar, David Jacinto levou a melhor sobre Rafael Acúrcio, António Moreira, Nuno Rodrigues, Vítor Santos e João Brissos, este o melhor da classe "stock".
O "Nacional" de Todo-Terreno tem ainda duas provas por disputar, a próxima das quais será o Raide de Góis, nos dias 8 e 9 de Outubro.