back to model

Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Chassis

Os resultados de uma engenharia avançada, testes exaustivos e esforço contínuo, contribuem para uma maior confiança, segurança e excelente desempenho.

Suspensão traseira horizontal Back-link

A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.

Comparando a suspensão traseira da Kawasaki tradicional "Uni-Trak" com Suspensão traseira horizontal Back-link, a tradicional incorpora um amortecedor colocado na vertical enquanto que com este novo sistema, o amortecedor passou a ser colocado quase na horizontal. Este sistema original da Kawasaki localiza-se muito perto do centro de gravidade da moto o que permite uma maior centralização das massas. E porque não há nenhuma ligação ou amortecedor saliente por baixo do braço oscilante, isso liberta espaço para uma pré-câmara de escape maior (uma câmara de expansão situada a montante do silenciador). Com uma pré-câmara maior, o volume de silenciador pode ser reduzido, e os componentes pesados ​​de escape podem ser colocados mais perto do centro da moto, contribuindo ainda mais para a centralização de massa. O resultado é o melhoramento da maneabilidade. Outra vantagem deste sistema, é que permite colocar o amortecedor longe do calor do escape. O calor do escape como está longe, não afecta a pressão de óleo nem o gás da suspensão, tornando a suspensão mais estável.