Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

Modos de Potência

Três modos de potência selecionáveis​​, incluindo um modo em que o fornecimento de potência varia de acordo com a aceleração.

Modos de potência permite selecionar poder de resposta e aceleração rápida para se adequar às condições. Na Ninja ZX-10R, estão disponiveis três modos: Full, Low (limita a potência em 60%) e o modo Middle, que fica entre os dois.
Mais do que simplesmente dividindo as curvas de potência, Potência total e potência baixa, na posição "middle" o desempenho da potência varia de acordo com a rotação do motor e posição do acelerador. Quando esta posição não chega a 50% do seu curso, o desempenho do motor é o mesmo que o utilizado no modo "Low". Quando o acelerador roda para lá dos 50% do seu curso, permite que o desempenho do motor mude para o modo "Full". Este avançado sistema de gestão do motor permite potência mais calma em situações normais, podendo obter uma potência máxima só rodando o punho do acelerador. O modo "Middle" oferece ao piloto a capacidade de alterar o desempenho e entrega do motor pelo simples uso do controlo do acelerador (tanto para facilitar as viagens na cidade, ou para uma maior resposta quando o piloto pede aceleração rápida).