back to model

Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

Modo de Economia de Combustível

O modo de economia de combustível é uma opção que permite ao motociclista mudar o ECU para um mapa de combustível mais eficaz, dando prioridade a um baixo consumo de combustível.

Ao ligar o interruptor, os pilotos são capazes de ativar o modo de Assistência de Economia de Combustível, trocando a unidade ECU com um novo mapa de injeção mais  eficaz, em que o ponto de ignição e injeção de combustível dão prioridade à economia de combustível. Ao invés da resposta do motor, este modo favorece a redução do consumo de combustível, com o objetivo de aumentar a economia enquando rodamos a uma velocidade constante. Quando rodamos por caminhos onde as bombas de gasolina escaceiam ou pertendemos fazer viagens longas, este sistema permite obter uma redução considerável nos gastos.
Maximizar a eficácia do modo de Economia de Combustível exige uma utilização suave do acelerador. No caso do 1400GTR / Concours 14, isso significa manter a rotação do motor em 6.000 rpm, aceleração abaixo de 30%, e velocidade em 160 kmh. No entanto, especialmente quando usado em conjunto com o Indicador de Modo Condução Económica, este modo pode contribuir para uma economia significativa nos custos de combustível a longas distâncias.