Na sua essência, K-ACT ABS é um sistema de travagem avançado, projetado para evitar o bloqueio das rodas durante a travagem. Mas K-ACT ABS foi projetado para ser usado em modelos de turismo com peso superior a 300 kg, sem adicionar o peso do motociclista e da bagagem. Complementando a sua função ABS padrão, o K-ACT ABS liga também o travão frente e trás. O sistema monotoriza a força de travagem utilizada na frente e na traseira e levando em consideração a velocidade, garante uma travagem extremamente eficaz e com grande estabilidade.
Assim se o motociclista acionar o travão da frente, para manter a traseira estável, o contolo electrónico do ABS atua também no travão traseiro, mantendo a harmonia entre a frente e a traseira. Caso o condutor acione o pedal de travão traseiro, o sistema atua também no travão frontal afim de evitar bloqueios.
Com base na velocidade do veículo, K-ACT decide que pressão deve enviar a cada pinça, garantindo que, mesmo com um motociclo pesado, o desempenho de travagem seja eficaz.