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Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

Injetores Duplos

Dois injetores, cada um operando em diferentes faixas de rpm, para obtermos uma resposta rápida e um aumento das rotações.

A Kawasaki KX250F foi o primeiro modelo cross de produção a utilizar o sistema de dois injetores. um injetor está localizado a jusante da válvula de estrangulamento e o outro encontra-se a montante dessa mesma válvula, perto da caixa de ar. Os dois injetores operam em diferentes faixas de rpm, para garantirem a rapidez e suavidade quer em altos ou baixos regimes. Para os casos em que é necessária potência em baixo regime como aceleração imediata e controlo preciso nas curvas, a operação principal atua no injetor de "downstream" porque está posicionado junto á câmara de combustão o fornecimento de combustível ao motor sendo mais rápido, vai aumentar a resposta de forma acentuada. Por outro lado, quando a prioridade é ter potência máxima a operação principal atua no injetor de "upstream". A sua localização estando mais afastada da câmara de combustão significa que o combustível tem um tempo de viagem maior, permitindo assim mais tempo para a mistura entre as partículas de combustível e de ar, permitindo o arrefecimento e a condensação desta mistura. Isto significa que, quando é necessária mais energia, o cilindro pode ser cheio com uma maior quantidade de mistura de alta qualidade.