A Kawasaki KX250F foi o primeiro modelo cross de produção a utilizar o sistema de dois injetores. um injetor está localizado a jusante da válvula de estrangulamento e o outro encontra-se a montante dessa mesma válvula, perto da caixa de ar. Os dois injetores operam em diferentes faixas de rpm, para garantirem a rapidez e suavidade quer em altos ou baixos regimes. Para os casos em que é necessária potência em baixo regime como aceleração imediata e controlo preciso nas curvas, a operação principal atua no injetor de "downstream" porque está posicionado junto á câmara de combustão o fornecimento de combustível ao motor sendo mais rápido, vai aumentar a resposta de forma acentuada. Por outro lado, quando a prioridade é ter potência máxima a operação principal atua no injetor de "upstream". A sua localização estando mais afastada da câmara de combustão significa que o combustível tem um tempo de viagem maior, permitindo assim mais tempo para a mistura entre as partículas de combustível e de ar, permitindo o arrefecimento e a condensação desta mistura. Isto significa que, quando é necessária mais energia, o cilindro pode ser cheio com uma maior quantidade de mistura de alta qualidade.