Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

Controlo de Arranque

O modo de arranque é utilizado nas motos de motocross e tem como finalidade ajudar os pilotos a obter um arranque com a máxima potência e sem as caracteristicas derrapagens.

Nas corridas de motocross, uma boa partida é fundamental. Alguns décimos de segundo pode fazer a diferença entre conseguir um lugar no pódium ou não. Em condições escorregadias, conseguir a potência máxima da maquina, requer um controle preciso tanto da embraiagem como do acelerador. Isto só é possivel através da técnica de alto nível quando combinada com a gestão do motor. Lançado pela primeira vez na KX450F o sistema activa uma diferente configuração do motor, afim de tornar mais eficiente a partida. O sistema foi projetado com as mesmas especificações que as usada pelos pilotos de fábrica que competem nos campeonatos AMA Supercross e Motocross. Para ativar este sistema basta pressionar o botão no guiador. Este controlo só está ativo nas duas primeiras velocidades, desligando-se automáticamente quando é engrenada a terceira velocidade. Este sistema dá grande vantagem a quem espera obter a vitória.