No ramo da engenharia civil e maquinaria de construção a Kawasaki tem dado um contributo para a contrução das cidades com pontes e arranha-céus modernos. O sucesso do Eurotúnel, túnel com 50,5km de extensão que liga Inglaterra e França, deve-se muito às perfuradoras construidas pela Kawasaki. A empresa também construiu as máquinas de blindagem - as maiores dos mundos, com mais de 46 metros de diâmetro - para a construção da auto estrada Trans Bay em Tokyo.
Construção de pontes é outro ponto forte Kawasaki. A empresa concluiu recentemente uma torre principal da Ponte Kaikyo Akashi. Quando concluída, esta será a maior ponte suspensa do mundo. Além disso, a Kawasaki está a fazer o possível para cumprir com as suas responsabilidades para com o planeta, sendo ambientalmente consciente.
A Kawasaki está a centralizar esforços para desenvolver plantas amigas do ambiente, tecnologias para proteger a terra, novas fontes de energia que ajudarão a garantir um abastecimento estável de recursos e energia bem como energia de conservação e tecnologias de reciclagem.
O projeto “Combined Cycle Power Plant” (CCPP), por exemplo, utiliza o gás natural pouco poluente para girar as turbinas que geram energia, enquanto que o calor produzido é usado para gerar eletricidade adicional. Sistema de reciclagem da Kawasaki usa o calor da cidade conduzindo-os para refrigeradores e aquecedores de energia e para aquecer a água, mas também recolhe recursos reutilizáveis a partir de vários tipos de lixo. Outras tecnologias, incluindo tratamento de água, de dessulfurização de gás e usinas de desnitrificação, também se mostram altamente eficazes na proteção do meio ambiente e da conservação da energia. A Kawasaki está sempre à procura de novas tecnológias e está bem posicionada para entrar na era da energia de fusão. O nome Kawasaki representa tecnológia para as atividades de grande escala, projetos internacionais e para as atividades diárias, quer sejam atividades laborais ou recreativas. A cada passo dado, a Kawasaki não descura a importância que dá que ao bem estar da humanidade quer ao melhor para o ambiente.
Os últimos 100 anos esta inovação permitiu à Kawasaki estar na vanguarda da tecnológia sendo considerada uma empresa líder tecnológicamente. Agora, a empresa está totalmente preparada para receber o novo século e espera desempenhar um papel de liderança no avanço da humanidade e para outro século de inovação.